sexta-feira, 8 de junho de 2012

ALUNA DA FIT AMY NAKAMURA QUE OFENDEU ESTUDANTES DA UFOPA SE DEFENDE NO BLOG DO JK

1° "Ainda, para piorar a situação, um amigo de faculdade da menina, também estudante da FIT, chamou de "otários" os que a criticavam". 2° "Porém ela deixa bem claro, nas suas palavras, que a FIT é a melhor faculdade de Santarém" 

No1° trecho , não vejo qual motivo de associar o aluno da Fit como meu amigo, fazer parte de um perfil de rede social não aponta uma relação ao certo que eu e ele temos. Tenho 2.519 usuários que integram meu perfil do Facebook, e afirmo que um vínculo além do virtual tenho com poucos. E mesmo que tivessemos qualquer relação a mais, não sou responsável pelo que o mesmo diga.

No 2° trecho, queria pedir ao Professor Elielson que publicasse prints, ou algo do gênero, que comprovasse esse trecho, pois em nenhum momento afirmei que a Fit é a melhor faculdade de Santarém, assim como não falei que a Ufopa não é uma boa universidade.

Professor, se realmente o senhor acompanhou o debate, deve também não só ter visto o que comentei, como o que os próprios alunos da Ufopa, que estavam criticando minha atitude, comentaram. Vários comentários direcionados a minha pessoa que incluiam trechos sobre a Fit, eram do mesmo grau de liberdade de expressão que o meu post obtinha, e em muitos, mais críticos. Como o Senhor explica essa situação? O que o senhor tem a dizer sobre a atitude desses alunos que rebateram da mesma forma?. Solicitemos aqui então, o reitor da instituição Ufopa, para explicar a atitude, não só de um, mas de vários alunos que de igual forma se manifestaram.

Amy Nakamura, acadêmica de direito da FIT

Click Abaixo e leia o que o professor Elielson escreveu: 

PROFESSOR PEDE QUE A FIT SE PRONUNCIE NO CASO DA ALUNA QUE OFENDEU ESTUDANTES DA UFOPA

6 comentários:

  1. Amy, se você não percebeu, quando comecei a postar comentários sobre o seu caso, tinha como objetivo principal ajudar você.
    Talvez, se você aceitasse isso, a situação não chegaria a tal ponto.
    Tomei a iniciativa de ajudar justamente pelas respostas que você estava recebendo, que considerei como ameaças e colocariam em risco sua segurança. Sou adepto do "deixa disso". Procuro sempre acalmar os ânimos para que a situação não chegue às vias de fato.
    Além deste fato, minha tentativa de ajudar partiu de várias experiências que adquiri como aluno de faculdade.
    Acho que, como você percebeu, muita gente foi contra seu comentário. Notei, também, que algumas pessoas apoiaram você. Não pense que, se o caso fosse levado a algum nível onde as explicações fossem cobradas pela FIT ou qualquer outra instituição, esses que lhe apoiaram estariam lá. Seriam os primeiros a dizer que o problema não é deles. Isto é fato. Como disse, minha experiência é significativa neste sentido.
    Vou dar o exemplo mais claro do que estou falando:
    Certa vez, minha turma decidiu que o professor de Economia fosse substiuído por vários motivos. Eu era o representante da turma e resolvi acatar o pedidos dos "colegas". Chamei o professor e a coordenadora do curso, expliquei a situação e os coloquei de frente com a turma que, sem pensar, começou a dizer que aquilo era a minha vontade, e não da turma. Fiquei com a cara no chão e me desliguei da instituição.
    Outros casos parecidos aconteceram, até eu entender como a coisa funciona.
    Agora, você pode perguntar: "Por qual motivo, então, o Elielson queria me ajudar, se ele nem me conhece ou estuda na FIT???"
    E a minha resposta é: Eu sei o que você pode passar. É muito ruim. Não gosto de ver outras pessoas passando o que eu passei. Não é justo.
    Quando você afirma que não disse que a UFOPA não é uma boa universidade, creio que você concorda que realmente falou, quando usou o termo "UBOSTA", sendo este o motivo de tanta confusão.
    Claro que percebi os comentários, também errados, dos alunos da UFOPA. Por várias vezes postei para que não houvesse violência. Critiquei diversas vezes essa atitude, quando comentei o caso com amigos.
    Quando pedi a palavra do Professor Helvio, fiz justamente porque você citou o nome dele, achando estranho que uma pessoa do alto nível intelectual dele não tivesse nada a falar.
    Da mesma forma como é interessante que o Magnífico Reitor da UFOPA deve, sim, se posicionar e cobrar mais respeito dos que estudam na Universidade.
    Entenda uma coisa: sua atitude foi errada ao usar o termo "UBOSTA". Se você levasse em consideração minha tentativa de ajudar, o caso já estaria esquecido. Sei que é difícil deixar nosso orgulho de lado nessas horas, porém é o mais sensato a fazer, justamente para que isto não reflita no seu desempenho acadêmico e, futuramente, profissional.
    Mantenha o foco nos seus estudos, agora. Esqueça todo e qualquer tipo de situação que possa desviar sua atenção daquilo que está fazendo, que é estudar. Isso exige muita atenção. Redes sociais não são a vida real... só ajudam, de forma mínima, a termos algum tipo de relacionamento com pessoas que pouco conhecemos.
    Vou deixar uma dica interessante: retire aquela imagem com garrafas de bebidas do seu Facebook. Fica parecendo que você vive para beber. Coloque uma imagem relacionada ao seu curso, mostrando que você é uma pessoa comprometida com os estudos.
    Se preocupe mais com sua carreira profissional do que com outras coisas.
    Eu gostaria imensamente de poder reunir com você para tirar qualquer dúvida, tanto suas quanto minhas sobre esta situação, já que o motivo da tentativa de ajuda não é fazer inimigos, mas conquistar amigos.
    Fico à sua disposição para contato, assim como de qualquer pessoa que esteja interessada em discutir, civilizadamente, este assunto.
    Meu telefone é (93) 9175-9975.

    ResponderExcluir
  2. Essa moça é tão burrinha, coitada, que ficou afirmando categoricamente uma definição errada do termo universitário... Universitário é quem é ESTUDANTE DE UMA UNIVERSIDADE, não quem faz um curso específico. Se fosse assim, um técnico de enfermagem (com todo o respeito a esses profissionais), seria universitário porque faz um curso específico. Da próxima vez garota, antes de afirmar algo vá primeiro embasar seu argumento pra não ficar falando besteira!

    ResponderExcluir
  3. agora ta tirando o rabo da reta...desconversou...e nao se defendeu em nada...jogar a culpa nos outros e facil...dificil e reconhecer o erro e se retratar...

    ResponderExcluir
  4. Dominique Cavaleiro de Macêdo8 de junho de 2012 às 14:57

    Vá dizer aos UNIVERSITÁRIOS do ITA, IME e Escola Naval (vestibulares mais concorridos e difíceis do BRASIl) que eles não são universitários, pois o modelo acadêmico de lá é igual ao da UFOPA. Vá nos Estados Unidos, faça uma visita ás universidades americanas e diga a eles tbm que não são universitários

    ResponderExcluir
  5. Penso que ela se expressou de maneira errada. No momento em que bombardearam críticas a respeito de sua opinião, ela poderia ter escolhido 3 caminhos: ficar quieta, apagar o status e simplesmente ignorar o que viessem a falar pela atitude; ou ela poderia simplesmente ter sido categórica, dizendo uma vez somente que o que ela pensa é isso e pronto, e deixar falarem ou ter apenas dito "Desculpe, me coloquei mal, mas é assim que eu penso". e, se viessem mais críticas, ela já teria se desculpado e não havia mais o que ela rebater e o que viessem a falar dela já não seria problema dela.
    Acabou virando uma bola de neve, uma baixaria sem fim. Várias acadêmicos de todas universidades trocando farpas, perderam-se o respeito e o resto da história todo mundo já sabe.
    Ela pode pedir desculpas ou não. Não sou nenhuma fodona em Direito, mas se ela pensa que a Ufopa é uma bosta, deixa ela. Se ela pensa que quem está o CFI ainda não é universitário, PORRA... deixa a garota pensar assim.
    Li todos os comentários, por curiosidade até, e sinceramente, não vi nenhum momento algum aluno da UFOPA dando a chance dela se desculpar. E, olha, que sou aluna da UFOPA, quer dizer, fui... Abandonei um mês depois porque não me adaptei ao modelo, não por ele ser ineficiente, mas porque devo ser mais "tradicionalista", embora, eu acredite que o modelo possa dá certo.
    Esse tal modelo acadêmico, A MAIORIA dos ALUNOS e PROFESSORES, não concordam. TODOS da UFOPA sabem o quão polêmico gera esse novo modelo na universidade.Lembro que, por duas noites não houve aulas por conta de um monte de protestos e um deles ERA JUSTAMENTE ESSE CFI.
    Tipo, não estou defendendo a Amy, ela errou. Amy, querida, você sabe que poderia ter evitado isso, não sabe? E eu ainda acho que você tem a chance de concertar isso. Não que vc perca o direito de continuar pensando o quê pensa. Mas, vai ser muito melhor pra você, dignar-se assumindo que sua postura foi errônea, sendo humilde e pedindo desculpas, dizendo apenas que utilizou o termo errado. Quando vc diz que os alunos da Ufopa tb tem que se retratar, d ealguma forma, vc já está dando sinais de que és passível a uma autorretratação, estou errada quanto a isso? Sei e tenho certeza que não! :D
    Ó, foi um erro, mas que pode ser concertado. Mais uma vez ressalto que o erro foi na sua colocação. Vc entendeu, né? Pq vc poderia colocar sua opinião assim: "Ah, não acho que um aluno da CFI possa se considerar universitário na UFOPA", tipo haveria umas replicas, mas não teria a mesma repercussão e AINDA assim estarias fazendo JUS a tua opinião.
    Pois é, mana, vai lá, desculpa-se. :D
    Nem precisa dizer muita coisa, é só dizer muita coisa. Bata dizer que está se deculpando pela mal das palavras. Qto aos outros que lhe dirigiram ofensas, há muitos que não vão se retratar, mas não estarias tu então de alguma forma fazendo a tua parte? considere somente a tua parte. A dos outros, deixem com a responsabilidades deles. Assuma só a sua responsabilidade. E o conselho eu lhe dei! ;)

    Paz e bem

    ResponderExcluir